CPCB é homenageado pelo festival Arquivo em Cartaz

Universo Produção e o Instituto Universo Cultural em parceria com o Arquivo Nacional, principal Instituição arquivística pública do Brasil, realizam anualmente  o Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo que, em 2017, acontecerá de 04 a 13 de dezembro.

O evento é realizado no Arquivo Nacional, conjunto arquitetônico tombado pelo IPHAN em 1938, antiga sede da Casa da Moeda do Brasil, no Rio de Janeiro e no Cine Arte UFF, em Niterói.

Arquivo em Cartaz é um empreendimento cultural diferenciado no circuito de mostras e festivais por incentivar a produção de conhecimento científico e cultural e difundir  acervos  cinematográficos brasileiros em diálogo com outros países.

programação é oferecida gratuitamente ao público e inclui exibições de filmes nacionais e internacionais produzidos com imagens de arquivo, homenagens, oficinas, debates, mostras temáticasmostra competitiva, sessões cine-escola e premiação.

Nesta edição, o Arquivo em Cartaz presta homenagem ao Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro – CPCB e ao historiador, pesquisador, curador e especialista em Audiovisual do Arquivo Nacional, Clovis Molinari Jr.

A abertura oficial será realizada no dia 04 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, no Arquivo Nacional (Praça da República, 173 – Centro), ocasião em que serão prestadas as homenagens.

Deixe sua Opinião

  • Please leave these two fields as-is:
  • Para proceder você precisa resolver essa simples conta, para nos ajudar na prevenção de SPAM.