Mostra CINEOP

De 20 a 25 de junho acontece na cidade de Ouro Preto a 7ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Durante a Mostra será realizado o 7º Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros.

A CINEOP foi criada, pela Universo Produções, com o objetivo ser o instrumento de desenvolvimento da preservação, da história e da identidade cultural brasileira agregando valor de patrimônio à atividade cinematográfica e Contribuindo para a construção de um plano nacional de preservação.
Com esse objetivo, a Mostra tem promovido anualmente o Encontro de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e inúmeros seminários, encontros e workshops para debater temas ligados às políticas de preservação de imagens em movimento.

Na 3ª edição do Encontro de Arquivos, foi fundada a Associação Brasileira do Audiovisual (ABPA), que tem por objetivo, entre outros, a salvaguarda do patrimônio audiovisual nacional, instrumento essencial e estratégico do desenvolvimento da cultura brasileira.

Na última edição, em 2011, foi eleita a primeira diretoria da ABPA – composta pelos membros abaixo - com a incumbência de proceder à regulamentação jurídica e funcionamento da Associação, o que deverá acontecer a partir desta 7ª edição.
Presidente: Marília Franco – Vice Presidente: Mauro Domingues
Diretores: Alexandre Pimenta, Carlos Augusto Brandão, Glênio Nicola Póvoas, João de Lima Gomes e Solange Straube Stecz

Deixe sua Opinião

  • Please leave these two fields as-is:
  • Para proceder você precisa resolver essa simples conta, para nos ajudar na prevenção de SPAM.