Chico, memória viva

Faltam palavras para expressar nossa tristeza, dor e pesar com a perda de Francisco Sérgio Magalhães Moreira, nosso querido Chico.

O legado que deixa e a falta que fará são inestimáveis.  Chico era muito conhecido e todos sabem do seu imenso comprometimento com a área de preservação e a restauração dos filmes brasileiros.

Chico era membro antigo  do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro (CPCB), um dos seus maiores apoiadores, restaurou todos os filmes do programa do Centro e, como tivemos oportunidade de reconhecer publicamente muitas vezes, em grande parte das restaurações abriu mão de qualquer retorno financeiro para que os filmes pudessem ser salvos.

Também como é sabido, era montador e  participou de incontáveis projetos de montagem e restauração de filmes do Cinema Brasileiro que, em outra oportunidade, a emoção que agora impede nos permitirá detalhar.

Em nome do CPCB, diretoria, membros e amigos, nossa solidariedade à família e nossa imensa saudade, nossa enorme gratidão e nossa profunda tristeza por nos deixar tão cedo.

7 Comentários

  1. Americo Vermelho disse:

    Fiquei arrasado hoje quando soube de sua morte. Trabalhei com ele no filme Jango, de Silvio Tendler….Ficamos amigos pra sempre depois disso. Perda profissional e de amizade….Lamentavel sobre todos os aspectos.

  2. Solange Stecz disse:

    Uma perda inestimável. Sem Chico o cinema brasileiro e a área de preservação ficam orfãos.
    Se vai um grande profissional e uma pessoa maravilhosa.

  3. Glaucia disse:

    Chico perda irreparável
    Sempre pronto para ajudar. Sempre encontrando soluções para superar os problemas
    Lacuna será sua ausência

  4. Laura Rosa Savarese disse:

    Saudades!!!!! Voce vai fazer muita falta em nosso meio, um verdadeiro brincalhão, tudo para ele parecia ser tão simples e estava sempre de bom humor. Fique com Deus!!!!

  5. Gustavo disse:

    Vi uma palestra incrível dele sobre restauração em Brasília ano passado. Uma pena, perda imensa.

  6. José Sergio Rocha (ze sergio no Facebook) disse:

    Foi um amigo, colega dos tempos de UFF e fiquei ainda mais triste ao saber das circunstâncias de sua morte.

    Escrevi um texto sobre o Chico e nós, seus amigos da época da UFF.

    https://www.facebook.com/josesergior1/posts/900695516717664

  7. Carlos Eduardo Vieira disse:

    Grande companheiro na Labocine. Foi responsável pela restauração de diversos filmes de acervos públicos e particulares, tais como: Arquivo Público do Distrito Federal, CTAV, Aeronáutica, Cedoc – TV Globo e etc. Com sua morte, a restauração de matrizes fica orfã no Rio de Janeiro. Saudades do Chico Moreira.

Deixe sua Opinião

  • Please leave these two fields as-is:
  • Para proceder você precisa resolver essa simples conta, para nos ajudar na prevenção de SPAM.