O outro lado da memória


Conforme já tínhamos anunciado, a  40ª edição do Encontro do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro (CPCB) no Festival de Brasília  aconteceu no último dia 18 de setembro.

O Encontro constou de  um Painel com o tema “A Preservação começa na Produção”, formado por Marília Franco,  Antonio Laurindo Santos Neto e o fotógrafo Affonso Beato.

Também integrou a participação do CPCB no festival a  concessão do Prêmio Marco Antonio Guimarães – para o filme que melhor utilizar material de pesquisa do Cinema Brasileiro –, que completou neste ano sua 22ª edição.

O júri – constituído por Marília Franco, Antonio Laurindo Neto e Hernani Heffner – escolheu o filme “O Outro Lado da Memória”, de Andre Luiz Oliveira, com a seguinte justificativa:

“O outro lado da memoria” de André Luiz Oliveira nos mostra, em 360 graus, os incontáveis méritos da preservação das imagens e dos sons em movimento. Ao recuperar os fragmentos de seu sonho interrompido, amplia aos mais altos voos poéticos o projeto que nunca abandonou, comprovando o que diz Walter Carvalho no início do filme: “a memória é aquilo que está distante de você, mas nunca te abandona”. 

Deixe sua Opinião

  • Please leave these two fields as-is:
  • Para proceder você precisa resolver essa simples conta, para nos ajudar na prevenção de SPAM.