Tudo Azul

Tudo Azul foi restaurado pelo CPCB em 2001 em projeto incentivado pela Lei Rouanet, patrocínio da BR Petrobras Distribuidora e com o apoio da Labocine.

O som do filme estava quase destruído, sendo necessário um trabalho longo e meticuloso para restaurá-lo. Em determinadas cenas havia a imagem, mas alguns diálogos estavam completamente inaudíveis.

A reconstituição desses trechos só foi possível com a ajuda do Instituto de Surdos e Mudos. Três portadores de deficiência auditiva conseguiram, através da leitura labial, reconstituir os diálogos. Posteriormente, os atores Luiz Delfino e Marlene realizram a dublagem.

O trabalho de restauração foi realizado na Labocine, por equipe coordenada por Francisco Moreira e teve sessões de acompanhamento – mensais no início e quinzenais nos seis últimos meses – das quais participaram Carlos Augusto Brandão e Myrna Brandão do CPCB.

Tudo Azul, último filme de Moacyr Fenelon (1951), produzido por Rubens Berardo e roteirizado por Alinor Azevedo, tem no elenco Luiz Delfino, Marlene, Laura Suarez, Virginia Lane, Linda Batista, Jorge Goulart, Dalva de Oliveira, Blecaute, Carmélia Alves, Quatro Azes e um Coringa e a participação especial da Escola de Samba Império Serrano.

O filme é um clássico do cinema brasileiro, com músicas do carnaval de 1952, como Sassaricando, Estrela do Mar, Eva, Apanhador de Papel e Maria Candelária, entre outros.

7 Comentários

  1. DJALMA MUNIZ NARDES disse:

    Gostaria de comprar 1 copia. O trabalho de voc~es vale ouro.

  2. Hortencio Pereira de Brito Sobrinho disse:

    Gostaria de comprar o original. Sou um grande colecionador de filmes nacionais, dos filmes da década de 40, 50 e 60, preferencialmente de chanchadas. Os que foram lançados no original eu tenho todos e quando não há original e encontro cópia, compro.

  3. Germana Portella disse:

    Estou organizando o Centro de Memória do Imperio Serrano e preciso de uma cópia desse filme.
    Grata Germana

  4. francisco marconde gomes nunes disse:

    Eu tinha 12 anos de idade quando vi pela 1ª vez o TUDO AZUL. Me apaixonei. Revi o filme diversas vezes. Lógico que eu gostaria de comp/rar uma cópia restaurada pelo meu saudoso xará

  5. claudio h. de c. heleno disse:

    Tinha 3 aos quando foi lançado, mas lembro de cerca de 30 a 40% ou talvez até mais das musicas deste saudoso filme. Ouvíamos muito rádio em Itabuna-Bahia. o filme vi hoje 11/04/2021.

  6. Luiz Fernando disse:

    Filme sensacional!

  7. EDSON GERALDO JANOSKI disse:

    Sou um apaixonado pelo cinema nacional. Tudo Azul é uma obra de arte. Grande elenco! Luiz Delfino merece o nosso aplauso. Fotografia perfeita.

Deixe sua Opinião

  • Please leave these two fields as-is:
  • Para proceder você precisa resolver essa simples conta, para nos ajudar na prevenção de SPAM.